FGTS: Caixa divulga calendário de saques hoje

postado em: entrevistas | 0

Este ano, Fundo renderá mais que poupança. Títulos públicos, porém, ainda conseguem oferecer rentabilidade superior

A Caixa divulga nesta segunda o calendário para a retirada dos R$ 500 do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e especialistas recomendam que os recursos sejam investidos em aplicações que rendam mais que o fundo, mas sem abrir mão da segurança.SAIBA MAIS

O FGTS sempre rendeu menos que a maioria dos investimentos. Este ano, porém, o Fundo passará a distribuir 100% dos lucros aos cotistas, elevando sua rentabilidade anual a 6,18%, calcula Mario Avelino, do Instituto Fundo de Garantia do Trabalhador.

Isso é mais do que a taxa básica de juros, a Selic (6% ao ano), e que a poupança, que rende 70% da Selic. Mesmo assim, economistas argumentam que, no FGTS, o dinheiro não pode ser sacado quando se deseja. Além disso, não se sabe quanto o Fundo lucrará no futuro, o que dificulta a previsibilidade.

Para quem não tem nenhuma reserva de emergência, o ideal são aplicações que permitam o resgate a qualquer momento sem chance de perdas, lembra Virgínia Prestes, professora de Finanças da Faap. Uma delas é o Tesouro Selic. A aplicação mínima está em R$ 102,37 e, nos últimos 12 meses, ele rendeu 6,37% (como a Selic caiu, renderá menos daqui para frente).

Leia a matéria completa em:

https://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2019/08/fgts-caixa-divulga-calendario-de-saques-hoje.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *