Educação Financeira #88: Auxílio Emergencial em atraso? Ficou sem renda? Veja dicas para não ficar endividado na crise

postado em: entrevistas | 0

Por Luiz Guilherme Gerbelli e Raphael Martins, G1 – 11/05/2020 09h55  –

Quase 30% dos brasileiros já estão em situação de estresse financeiro – estão gastando suas economias ou já se endividaram para pagar as contas do dia a dia.

O mundo anda cercado de incertezas sobre o futuro da pandemia do novo coronavírus. Além de todos os impactos que vêm sendo vistos na saúde pública, a saída para economia continua tão nebulosa quanto. O que começou a ser visto entre o final de abril e começo de maio é o reflexo dessa crise nos indicadores econômicos.

Entre esses dados, estão a queda da massa salarial do brasileiro, medida pelo IBGE, que teve queda de 1,3% no primeiro trimestre, e o desemprego no mesmo período, que chegou a 12,2%, atingindo 1,2 milhão mas de brasileiros. Com isso, uma pesquisa da FGV mostra que quase 30% dos brasileiros já estão em situação de estresse financeiro – isto é, já estão gastando suas economias ou jáse envidaram para pagar contas do dia a dia.

Neste episódio, os entrevistados são os professores de finanças do Insper, Ricardo Rocha, e da Faap, Virginia Prestes. Eles explicam como controlar o orçamento e dão dicas para reduzir os gastos, renegociar pagamentos e usar bem o crédito.

Matéria completa em:

https://g1.globo.com/podcast/educacao-financeira/noticia/2020/05/11/educacao-financeira-88-auxilio-emergencial-em-atraso-ficou-sem-renda-veja-dicas-para-nao-ficar-endividado-na-crise.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *